Conheça a Fazenda Hotel Invernadinha com seus costumes típicos gauchescos.



Andando nas trilhas a pé ou cavalgando, sinta o aroma das flores e o ar puro, ouvindo o canto dos pássaros e as cachoeiras. Sinta o prazer de um banho de rio ou da colheita de frutos silvestres, na amplidão de 900ha.

Quem quiser conhecer as lidas campeiras, ou quem sabe rememorar atividades das quais já participou, está convidado a conhecer este tranqüilo local.


O cavalo é um dos melhores companheiros de trabalho do gaúcho. Andar a cavalo aproxima o homem campeiro de seus amigos e vizinhos, das namoradas, dos rodeios, das cavalgadas e muito mais. O cavalo é o companheiro do dia a dia. Não se pode lidar bem com o gado sem um bom cavalo e um bom cachorro.

À noite, após um banho quente de chuveiro, na roda de chimarrão contam-se os causos sobre as vivências do hóspede durante o dia. O jantar é preparado quase que totalmente com produtos da fazenda mesmo, para que depois o hóspede possa descansar no apartamento equipado com TV (parabólica), minibar, ventilador, calefação à gás e banheiro privativo aquecido à gás.


Coxilhas verdejantes a perder de vista, matas nativas onde vivem muitas espécies de animais silvestres, são uma constante nos "Campos de Cima da Serra". O pinheiro nativo - Araucária Angustifólia - predomina altaneiro por coxilhas e canhadas, produzindo seus gostosos pinhões para alimentar papagaios, tirivas, gralhas azuis, bugios, ouriços, capivaras, veados, quatis, cotias, pacas, porcos, vacas, ovelhas, cavalos, e...até o homem.




"Ao clarear do dia, ao nascer do sol, sobre o morro mais alto o campeiro precisa enxergar longe seu gado, suas lavouras, seu horizonte. E para isto, assim como o cavalo, o cachorro é companheiro inseparável, sempre alerta e pronto para o que der e vier no auxílio das lidas campeiras."

Para participar das atividades na Fazenda Hotel Invernadinha, é aconselhado o uso de roupas e calçados adequados para caminhadas junto a natureza e de botas para cavalgar.